top of page

É necessário se adaptar e passar por cima dos seus medos

  • Foto do escritor: ozmundo7
    ozmundo7
  • 19 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de jun. de 2020

" Trabalhar com as portas fechadas tem sido muito difícil, mas todo cuidado é pouco nesse momento tão delicado..."


As preocupações aumentaram devido ao novo Coronavírus e medidas tiveram que ser adotadas para que os casos não viessem a se multiplicar. A quarentena foi um dos meios que os Estados encontraram para evitar aglomerações, além de muitas recomendações que foram passadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).


Grande parte da população esta sendo prejudicada, não só por conta da doença que vem se espalhando diariamente, mas também devido aos seus empregos que estão sendo comprometidos. Os comerciantes têm passado pela pior crise de suas vidas, principalmente os pequenos comércios que dependem de suas vendas para sobreviver.


Quando se trata de comércios que não são essenciais como lanchonetes e restaurantes, uma das opções que estão encontrando para não abrir falência é trabalhar com as portas fechadas, e utilizar os aplicativos como delivery para atender aos clientes. Como a Lanchonete da Rosa, localizada na Praça Franklin Roosevelt – Republica São Paulo.


Em entrevista com a Rosa Maria proprietária da lanchonete, ela informou que está a vinte quatro anos no mesmo local, e nunca passou por um episódio parecido com esse no qual esta vivendo atualmente. As vendas caíram muito, e os clientes estão comprando apenas o essencial. O delivery que não era utilizado antes, passou a ser a principal opção para atender os clientes.


Rosa informa que trabalhar com as portas fechadas tem sido muito difícil, mas que todo cuidado é pouco nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Uma das maiores dificuldades que ela e seu marido que também trabalha na lanchonete vem enfrentando é o medo, lidar com seus limites realmente tem sido muito difícil.



( Lanchonete da Rosa, agora de portas fechadas. Foto: Diana Aguiar.)
( Lanchonete da Rosa, agora de portas fechadas. Foto: Diana Aguiar.)

Rosa é uma grande referência a todos os comerciantes que estão passando por essa crise, e que estão tendo que se adaptar e passar por cima de seus medos. Que todos consigam se reerguer e manter a esperança de que dias melhores virão, e que as portas serão abertas novamente para acolher os clientes com alegria e excelência.





Escrito por: Diana Aguiar

Comments


© 2020 Equipe MundoOz. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram
bottom of page