Os universitários estão tendo que se adaptar as plataformas digitais
- ozmundo7
- 19 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jun. de 2020
Seguindo ordens da OMS (Organização Mundial da Saúde), todas as universidades da grande metrópole de São Paulo estão de portas fechadas para receber seus alunos, por tempo indeterminado. Enquanto estamos enfrentando essa crise, os universitários estão tendo que se adaptar às plataformas digitais, as aulas estão sendo transmitidas ao vivo.
Em entrevistas com dois estudantes universitários, as aulas em tempo real vem sendo alvo de questionamentos para os alunos:
"A minha adaptação não está boa. Está sendo bastante complicada, pois sou uma pessoa que tem mais dificuldade para aprender. Vídeos de 30 minutos não substituem aulas de 4 horas e muito menos aulas práticas" - disse Nayra, estudante de Fisioterapia da UNIP (Universidade Paulista).
"A adaptação foi difícil no começo. Essa rotina de aulas olhando para a tela de um computador e não para uma lousa, está sendo bastante desgastante" - completou João, estudante de Economia na PUC (Pontifícia Universidade Católica).
Os alunos universitários estão vivendo um dos grandes desafios durante suas graduações. Muitos trabalham para pagar suas faculdades, e toda essa crise dificulta uma mente tranquila para possuir um bom aprendizado.
"Nem todo mundo consegue acompanhar e aprender diante essa pandemia. Pode afetar aqueles que trabalham somente para pagar a faculdade, correndo um risco de atraso no aprendizado." - Nayra.
Nas voltas às aulas muitas coisas estarão diferentes, principalmente o desenvolvimento individual de cada aluno, mas o que esperar para o futuro?
João se mostra otimista: "Boa expectativa a longo prazo. Esse tempo está sendo necessário para que possamos organizar questões pessoais, novas formas de aprendizagem, valorização da tecnologia e consciência sobre a liberdade."

Escrito por: Leandro Alcoforado
Comments