Comerciantes de Osasco estão tendo que se reinventar mediante a pandemia
- ozmundo7
- 3 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jun. de 2020
Osasco é considerada a Capital do Hot-dog segundo a Folha de São Paulo, sendo referência nesse assunto. A comida de rua é um dos pontos mais fortes de Osasco, afinal quem nunca saiu da estação de trem e se deparou com uma barraca de Hot-Dog? Ou andando pelo centro se sentiu tentado a comprar algo para comer em algum restaurante?
Acontece que com a pandemia do Covid-19 muitas coisas tiveram que ser modificadas. O deserto toma conta da cidade e o que antes era impossível de acontecer hoje se tornou recorrente, pois as barracas e os restaurantes não estão sendo abertos seguindo as ordens da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Grande parte dos moradores de Osasco ganham a vida com o comércio, muitos possuem suas barracas e saem diariamente com um funcionamento as vezes além do horário comercial, o mesmo acontece com os proprietários dos restaurantes. A adaptação tem sido constante na vida desses profissionais, os que não atendiam delivery tiveram que incluir essa função no seu dia-a-dia e estão trabalhando ainda mais para que a renda não venha a diminuir.
As pessoas tinham o costume de se reunir para comer nas barracas, e fazer passeios nas feiras gastronômicas da cidade. Agora fazem pedidos por meios dos aplicativos, e permanecem reunidos dentro de suas casas para garantir a segurança e bem estar de todos.
Nesse momento vemos que a doença não escolhe classe social. Seja proprietário de uma barraca ou de um grande comércio, está da mesma forma sendo atingido pela crise econômica que veio junto com a Pandemia. Todos estão procurando se reinventar conforme as necessidades e permanecerem firmes mediante as dificuldades.
Escrito por: Diana Aguiar
Comments