Cultura Migra para a Internet por conta do Coronavírus
- ozmundo7
- 13 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2020
Atores, professores e músicos colocam conteúdo na íntegra à disposição do publico gratuitamente

Foto: Secretaria da Cultura Osasco
Com as cortinas fechadas, muitos palcos ainda permanecem visíveis aos olhos do público. Para trazer alegria e driblar o isolamento social, a Secretaria da Cultura de Osasco, faz uma campanha pra contratar artistas e profissionais osasquenses do segmento da Arte e da Cultura habilitados no Edital de Credenciamento 001/2019.
O movimento ganha força, o "Festival Fique em Casa com Arte Osasco" teve mais de 700 inscrições, o que reforça a importância da ação diante do atual contexto econômico nas vidas de artistas e profissionais que têm nas atividades culturais sua principal fonte de renda. Muitos artistas estão trazendo conteúdo novos, e incrementam uma reflexão sobre o caráter efêmero do ofício.
As propostas das atividades abrangem música, dança, esportes, literatura, ente outros. Os conteúdos serão disponibilizados nas plataformas digitais, como Facebook, YouTube e Instagram.
Por meios desse festival e das suas publicações diárias nas redes sociais a cultura ficou mais presente na vida da população de baixa renda. As pessoas que possuem internet em casa podem assistir as aulas e aprender coisas como dança clássica, capoeira, artesanato entre outras muitas aulas que da pra fazer de casa.
Confira as vídeos aulas: : https://www.youtube.com/channel/UC7dwoCqXYf2UcLPeXfp386A
Escrito por : Matheus Benedeti
Comments